segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

escola estadual 13 de maio nova guarita mt




 Escola Estadual “13 de Maio” da cidade de Nova Guarita possuem um incentivo a mais para a leitura, por meio do Projeto ‘Biblioteca Ativa’. Com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e também com parceria do comércio local foram disponibilizadas várias coleções, a unidade montou um ‘Baú da Leitura’. O acervo é composto por mais de 300 obras infantis.

A proposta do projeto é o de propiciar aos alunos maior envolvimento com os livros e com isso a melhoria da leitura, do vocabulário, produção de texto. A estratégia de desenvolvimento do projeto foi realizada através da divulgação em sala de aula.


Outra atividade proposta pelo projeto foi quanto a realização do dia de cinema na escola. Foram marcadas sessões para cada sala. Os filmes apresentados foram os DVDs lúdicos que acompanham as coleções. Na IV Mostra Cientifica Social e Cultural, o acervo do baú foi exposto na biblioteca, disponibilizando livros e espaço com tapete e almofadas para que os visitantes fizessem sua leitura.

A escola conta com uma sala para trabalho de química aonde todos os alunos faz os seus trabalhos às apresentações.
   A escola estadual 13 de maio de nova guarita é um exemplo.
 A onde tem bons profissionais aluno aprende,

A preocupação dos pais e alunos é o murro da escola,
 A um risco que o murro pode vim a cair motivo de uma erosão do lado de fora do mesmo devido às fortes chuvas, a cada dia aumenta a cratera que esta a menos de meio metro do murro, as autoridades locais já foram avisada mais nem uma providencia foi tomada   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.