sábado, 11 de agosto de 2012

Sorriso: Incêndio destrói loja de noivas no centro

Ontem (10) um incêndio de grandes proporções consumiu quase que totalmente uma empresa de noivas chamada Suedi Noivas no prédio da Padre Enxovais. Por volta das 22h20min o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado e de imediato se deslocou até a Padre Enxovais localizada na Av. Tancredo Neves em Sorriso.

A empresa Suedi Noivas fica localizada no andar de cima da Padre Enxovais. Os bombeiros se depararam com as chamas que se propagavam rapidamente na empresa Suedi Noivas. O vidro frontal impossibilitava que os bombeiros e brigadistas conseguissem jogar água para conter as chamas.

Em um certo momento o vidro foi quebrado e a equipe juntamente com populares começou a conter as chamas com a mangueira de água dos Bombeiros. Os militares entraram na loja com uma escada e com muita dificuldade adentraram ao interior da mesma.

Os vestidos e manequins queimavam rapidamente e caiam do andar de cima. Na parte de baixo fica situado o depósito da Padre Enxovais. Muitos populares que estavam no local ajudavam na retirada das confecções e enxovais para que o prejuízo não fosse maior.

O prédio ao lado, também de propriedade da Padre Enxovais, estava ameaçado devido as chamas que se propagavam rapidamente. Os enxovais desse prédio também eram retirados e colocados no meio da Tancredo Neves que foi bloqueada pela PM.

A quantidade de populares impressionava. Muitos em auxílio a retirada dos enxovais e outros que atrapalhavam o serviço do Corpo de Bombeiros.

Proprietário da Padre Enxovais
Em entrevista ao proprietário da Padre Enxovais que aluga a sala para Suedi Noivas, este relatou que em 22 anos de luta perdeu cerca de 70% do que adquiriu é muito pesado.

Segundo ele o projeto de incêndio foi aprovado pelo corpo de bombeiros. Ele cita que não só a Suedi mais como toda a parte interior da Padre Enxovais foi consumida pelas chamas.

“Padre”, como é conhecido disse que tinha cerca de 2 milhões em mercadoria.

Ele agradece aos populares e ao Corpo de Bombeiros.

Sgto Claiton (Corpo de Bombeiros)

Sgto Claiton concedeu entrevista a Rádio Sorriso e relatou que muitos militares de plantão estiveram no local para auxiliar os bombeiros no incêndio.

Ten. Heitor da Sousa (Corpo de Bombeiros)

O Ten. disse em entrevista da importância dos militares que estavam de fogo e compareceram no local. Ele agradece aos caminhões pipas da prefeitura que de imediato estiveram no local.

Proprietária da Suedi Noivas
A proprietária esteve da Suedi Noivas, muito emocionada, preferiu não gravar entrevista.

Esteve presente um caminhão da Prefeitura, um caminhão de água dos Poços Tremea e duas viaturas do Corpo de Bombeiros.
Fonte : Eduardo Turella / Rádio Sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.